Chelsea derrota Wolverhampton e dispara na liderança

O Chelsea fez sua parte neste sábado e ainda contou com um tropeço do rival Manchester United para disparar na liderança do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o time de Londres derrotou o Wolverhampton por 2 a 0, com gols de Drogba.

AE, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 15h43

O resultado deixou o Chelsea em uma situação confortável na tabela. Soma agora 61 pontos, quatro a mais que o Manchester. E seis à frente do Arsenal, terceiro colocado, que superou o Sunderland por 2 a 0, diante de sua torcida.

Apesar do bom momento na temporada, o Chelsea teve dificuldade para sair com a vitória na casa do Wolverhampton, 16.º colocado. Os donos da casa se defenderam bem na maior parte do primeiro tempo e ainda levaram perigo ao gol de Cech. O Chelsea tinha maior posse de bola, mas finalizava pouco. Na melhor chance, Drogba completou cruzamento de Ballack e abriu o placar.

Com a desvantagem no marcador, o Wolverhampton voltou pressionando no segundo tempo. Cech precisou fazer duas grandes defesas para evitar o empate. Em outro lance, Terry salvou os visitantes em nova jogada perigosa dos anfitriões.

Passado o susto, o Chelsea foi mais eficiente no ataque e marcou o segundo gol, aos 22 minutos. Drogba aproveitou vacilo da defesa e anotou seu segundo na partida e 19.º gol na competição.

Ainda neste sábado, o Arsenal fez a lição de casa ao derrotar o Sunderland por 2 a 0. Bendtner e Fábregas, de pênalti, marcaram os gols dos donos da casa. A vitória manteve o Arsenal, que tem um jogo a menos, na briga pela liderança. Completando o dia, o West Ham bateu o Hull City por 3 a 0, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.