Chelsea e Liverpool perdem na Copa da Liga Inglesa

Por sua vez, o Manchester United tem uma boa atuação e aplica 5 a 2 no Scunthorpe, da Segunda Divisão

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 18h48

O Chelsea decepcionou nesta quarta-feira e foi eliminado logo na estreia na Copa da Liga Inglesa, ao ser derrotado, de virada, pelo Newcastle, por 4 a 3, diante de sua torcida, no Stamford Bridge.

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Chelsea começou na frente, com gol de Aanholt aos seis minutos de jogo. O Newcastle, que acabou de voltar para a Primeira Divisão, arrancou a virada antes do intervalo, com gols de Ranger e Taylor.

No segundo tempo, Ameobi marcou o terceiro e aumentou a vantagem dos visitantes. Mas o Chelsea não se abateu com a virada dos rivais e buscou o empate, com dois gols de Anelka, um deles de pênalti, aos 25 e aos 31. Mas Ameobi voltou à carga nos instantes finais e assegurou a vitória do Newcastle.

O Manchester United, por sua vez, deu poucas chances ao Scunthorpe, da Segunda Divisão, e avançou às oitavas de final da competição com uma goleada de 5 a 2, fora de casa. O atual bicampeão da Copa da Liga Inglesa contou com gols de Owen, duas vezes, Gibson, Smalling e Park.

Já o Liverpool causou a primeira decepção aos seus torcedores, ainda abatidos com os fracassos da temporada passada. Jogando em casa, perdeu do Northampton, da Quarta Divisão, nos pênaltis, por 4 a 2.

No tempo normal, os anfitriões saíram na frente, com gol de Jovanovic, mas levaram o empate no segundo tempo, com gol de McKay. Na prorrogação, Jacobs marcou para o Northampton, enquanto N''Gog igualou tudo novamente.

O Manchester City também se despediu da competição em sua estreia. Caiu diante do West Bromwich, por 2 a 1, fora de casa. O brasileiro Jô marcou o único gol dos visitantes, enquanto Zuiverloon e Cox balançaram as redes pelos donos da casa.

O Aston Villa avançou na competição ao superar o Blackburn, por 3 a 1, diante de sua torcida, enquanto o Wigan Athletic bateu o Preston North End por 2 a 1. Os confrontos das oitavas de final, que serão disputados no dia 25 de outubro, serão definidos por sorteio no sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.