Chelsea e Manchester City farão amistosos nos EUA

Como vem sendo comum nos últimos anos, alguns dos principais clubes do futebol europeu vão passar pelos Estados Unidos no período entre o fim desta temporada e o começo da próxima. Nesta segunda-feira, o Manchester City confirmou que vai ao país no final de maio e disputará dois amistosos contra o também inglês Chelsea.

AE-AP, Agência Estado

08 de abril de 2013 | 14h50

O primeiro jogo entre o atual campeão inglês e último vencedor da Liga dos Campeões da Europa será disputado no Busch Stadium, em St. Louis, em 23 de maio. O estádio é o palco das partidas do St. Louis Cardinals, uma equipe de beisebol.

A outra partida entre Manchester City e Chelsea será realizada em 25 de maio no Yankee Stadium, em Nova York, que sedia os jogos do New York Yankees, também um time de beisebol.

O estádio já foi cenário de duas partidas de futebol, ambas disputadas no ano passado: um empate por 1 a 1 entre Chelsea e Paris Saint-Germain e um triunfo do Real Madrid por 5 a 1 sobre o Milan.

O Manchester City disputou jogos nos Estados Unidos em dois dos últimos três anos, em um esforço para tentar ganhar popularidade no país. "Acreditamos muito no crescimento do futebol nos Estados Unidos", disse Ferrán Soriano, diretor-executivo do clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.