Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Chelsea e Manchester City são eliminados na Copa da Inglaterra

Mesmo como visitantes, zebras derrotam times da Premier League, como o Bradford, da 3ª divisão, carrasco do time de José Mourinho

Estadão Conteúdo

24 de janeiro de 2015 | 15h30

O sábado foi de zebras na Copa da Inglaterra. Principais candidatos ao título do Campeonato Inglês, o Chelsea e o Manchester City decepcionaram e foram eliminados da tradicional competição mesmo atuando em casa e diante de equipes modestas, de divisões inferiores.

No Stamford Bridge, o Chelsea chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada e perdeu para o Bradford City, da terceira divisão da Inglaterra, por 4 a 2. Mesmo sem a sua força máxima, o time londrino abriu 2 a 0, com gols de Gary Cahill, aos 21, e do brasileiro Ramires, aos 38 minutos do primeiro tempo.

A reação do Bradford, porém, começou ainda na etapa inicial, com gol marcado por Jonathan Stead aos 40 minutos. No segundo tempo, o Chelsea sofreu o gol de empate aos 29, de Filipe Morais. O time da terceira divisão conseguiu a virada aos 37 minutos, com Andrew Halliday, e definiu a sua improvável classificação às oitavas de final da Copa da Inglaterra aos 45, quando Mark Yeates fez 4 a 2. 

O Manchester City também fez feio neste sábado. No seu estádio, o time perdeu por 2 a 0 para o Middlesbrough. Os gols do triunfo do time da segunda divisão inglesa saíram no segundo tempo. O primeiro deles foi marcado por Bamford, aos oito minutos. Depois, aos 45, Kike fez 2 a 0, eliminando o Manchester City. 

Também neste sábado, o West Bromwich Albion avançou na Copa da Inglaterra ao bater o Birmingham City por 2 a 1, fora de casa. Também como visitante, o Crystal Palace bateu o Southampton por 3 a 2. Já o Tottenham foi eliminado ao perder em casa para o Leicester City por 2 a 1, enquanto o Swansea City caiu ao ser batido como visitante pelo Blackburn Rovers por 3 a 1. 
Reading e Derby County também avançaram neste sábado para as oitavas de final. Já Sunderland e Fulham, que ficaram no 0 a 0, e Preston North End e Sheffield United, que empataram por 1 a 1, terão que duelar novamente para definir quem passa para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.