Chelsea e Tottenham avançam às quartas de final da Liga Europa

O atual campeão europeu Chelsea se classificou para as quartas de final da Liga Europa com uma vitória por 3 x 1 sobre o Steaua Bucharest, depois que o Tottenham Hotspur sobreviveu a um eletrizante confronto contra a Inter de Milão nesta quinta-feira.

Reuters

14 de março de 2013 | 20h09

Com gols de Juan Mata, John Terry e Fernando Torres, que também perdeu um pênalti, o time de Londres fez 3 x 2 na soma dos dois jogos.

Na partida de Milão, Emmanuel Adebayor marcou para o Tottenham um gol fundamental na prorrogação, após a Inter devolver o placar de 3 x 0 do jogo de dia. Os italianos ainda marcaram o quarto gol, mas os ingleses ganharam a vaga por ter feito um gol fora de casa.

O ex-campeão da Copa da Uefa Zenit São Petersburgo foi eliminado pelo Basel por 2 x 1 no resultado agregado, apesar da vitória de 1 x 0 nesta noite. O time russo desperdiçou um pênalti no final.

Já os russos do Rubin Kazan se deram bem. Conseguiram uma vitória por 2 x 0 e eliminaram o Levante, o último espanhol que seguia vivo na competição.

A Lazio bateu o Stuttgart por 3 x 1 e fez 5 x 1 na soma das duas partidas, selando a classificação para as quartas de final junto com Fenerbahce, Benfica e Newcastle United. Na sexta-feira ocorre o sorteio dos confrontos.

(Por Tom Pilcher)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTLIGAEUROPACHELSEA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.