Chelsea empresta atacante nigeriano Moses ao Stoke City

Atleta, que estava emprestado ao Liverpool na última temporada, chega ao novo clube para ser uma das referências no ataque

Estadão Conteúdo

16 de agosto de 2014 | 10h06

O Stoke City anunciou neste sábado a contratação do atacante Victor Moses. O clube explicou que o jogador nigeriano chega ao clube com um contrato de um ano por empréstimo, cedido pelo Chelsea. Assim, o time londrino volta a liberar o atacante para outro clube inglês.

Na última temporada, Moses, de 23 anos, foi negociado por empréstimo com o Liverpool. De volta ao Chelsea, agora o nigeriano foi emprestado ao Stoke exatamente no dia em que começou o Campeonato Inglês. "Certamente vai acrescentar opções ao nosso ataque", disse Tony Scholes, diretor executivo do Stoke.

Após passagens por Crystal Palace e Wigan, Moses chegou ao Chelsea em 2012, mas não conseguiu se firmar entre os titulares do clube. Mesmo assim, o atacante é figura constante na seleção nigeriana, tanto que foi convocado para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo deste ano, ambas disputadas no Brasil.

O Stoke abre a sua participação no Campeonato Inglês neste sábado, em casa, diante do Aston Villa. Já o Chelsea só jogará pela primeira rodada do torneio na próxima segunda-feira, como visitante, contra o Burnley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.