Chelsea goleia e mantém liderança; Liverpool decepciona

O Chelsea confirmou a boa fase e aplicou mais uma goleada neste sábado. Dessa vez a vítima foi o Bolton, que foi derrotado por 4 a 0, diante de sua torcida. Com a vitória, o time de Londres manteve a liderança isolada do Campeonato Inglês, apesar do triunfo do Manchester United sobre o Blackburn por 2 a 0.

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 18h10

A equipe londrina soma agora 27 pontos, dois a mais que o time de Alex Ferguson. O Arsenal permaneceu na terceira colocação, agora com 22 pontos, ao vencer o quarto colocado Tottenham, por 3 a 0, mais cedo neste sábado. A quinta posição é do Liverpool, que voltou a decepcionar, ao cair diante do Fulham por 3 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea não se intimidou e começou a contagem com um gol de pênalti, sofrido por Drogba. Lampard bateu firme e deixou os londrinos na frente aos 45 do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Deco recebeu na entrada da área, deu belo corte no zagueiro e bateu no canto direito, aumentando o placar para os visitantes, aos 6 minutos.

O Chelsea contou com uma ajuda da defesa do Bolton para marcar o terceiro. Após cruzamento da esquerda, Knight cabeceou contra as próprias redes e contribuiu com os visitantes. O time de Londres completou a goleada com um golaço. Nos acréscimos, Lampard recebeu passe de peito na entrada da área e mandou de calcanhar para Drogba. O marfinense pegou de primeira e defirniu o placar.

Ainda neste sábado, o Manchester United fez a lição de casa e bateu o Blackburn por 2 a 0. Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos 10 minutos, Berbatov recebeu passe de Evra e inaugurou o placar. E, aos 42, Rooney confirmou a vitória.

O Liverpool também entrou em campo neste sábado e voltou a decepcionar a torcida. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Fulham por 3 a 1. Fernando Torres marcou o gol de honra dos visitantes, enquanto Zamora, Nevland e Dempsey balançaram as redes pelo time anfitrião. Com o tropeço, o Liverpool estacionou nos 18 pontos, na quinta posição, mas poderá cair na tabela caso o Manchester City vença o Birmingham na segunda-feira.

Também nesta rodada, o Aston Villa empatou com o Everton por 1 a 1 e segue em sétimo na tabela, com 18. O Portsmouth goleou o Wigan por 4 a 0, em casa, mas não deixou a lanterna da competição, porque o West Ham empatou com o Sunderland por 2 a 2, e evitou a última colocação. Diante de sua torcida, o Burnley bateu o Hull City por 2 a 0, enquanto Stoke e Wolverhampton empataram por 2 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.