Chelsea goleia e retoma a liderança na Inglaterra

Jogando em casa, time do Stamford Bridge e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 sobre o Blackburn

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 17h01

O Chelsea não perdeu a oportunidade neste sábado de colocar pressão sobre o Manchester United. Na abertura da décima rodada do Campeonato Inglês, o time londrino recebeu o Blackburn no Stamford Bridge e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, retomando a liderança perdida na último final de semana. Agora, o rival terá que vencer o clássico contra o Liverpool, neste domingo, para recuperar a ponta da tabela.

Veja também: 

especialINGLÊS - Leia mais sobre a competição

Inglês 09/10 - tabela Classificação / resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com o resultado, o Chelsea foi a 24 pontos, deixando o Manchester para trás, com 22. O segundo colocado, porém, deve encontrar dificuldade para voltar à liderança, já que o Liverpool joga em casa e precisa da vitória, após duas derrotas nas última rodadas, que o fazem figurar apenas na oitava posição. O Blackburn, por sua vez, permaneceu perto da zona de rebaixamento com o revés.

Na partida em Londres, o Chelsea deslanchou mesmo no segundo tempo. Na primeira etapa, só inaugurou o marcador graças ao gol contra de Givet, que tentou cortar o cruzamento de Anelka e traiu o goleiro Robinson. Mas depois do intervalo Lampard marcou logo aos três minutos. Já aos sete, foi a vez de Essien fazer 3 a 0. Na sequência, Lampard fez mais um de pênalti e Drogba fechou o placar ainda aos 19 minutos.

Pela 11.ª rodada do Inglês, o Chelsea volta a campo no próximo sábado, quando vai a Bolton encarar o time da cidade. Assim como o Blackburn, a equipe aparece na parte de baixo da tabela, lutando para evitar a queda à segunda divisão inglesa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato InglêsChelsea

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.