Chelsea goleia e volta à vice-liderança na Inglaterra

A disputa pelo título do Campeonato Inglês fica mais acirrada a cada rodada. Depois de o Chelsea passar longo período na liderança isolada, o Manchester United tomou a ponta e o Arsenal também entrou na briga. Nesta quarta-feira, o Chelsea fez sua parte diante do lanterna Portsmouth. Mesmo fora de casa, a equipe londrina goleou por 5 a 0, com dois gols de Drogba e Malouda.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 19h33

A vitória foi válida pela 29.ª rodada, que teve algumas partidas adiadas. Com as três melhores equipes já tendo disputado 31 jogos, o Manchester United segue na liderança, somando 69 pontos. O Chelsea vem logo atrás, com 68 pontos, um à frente do Arsenal. Enquanto isso, o Portsmouth aparece perto do rebaixamento, com apenas 13 pontos, a 14 do primeiro time fora da zona de perigo.

Vindo da eliminação para a Inter de Milão, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, e de um empate diante do modesto Blackburn, no último domingo, o Chelsea precisava de um bom resultado nesta quarta para trazer de volta a tranquilidade ao Stamford Bridge, e principalmente ao técnico italiano Carlo Ancelotti. Mas o placar só foi aberto com a ajuda do próprio Portsmouth.

Aos 32 minutos, o experiente goleiro David James, durante muito tempo presente nas convocações da seleção inglesa, cometeu uma falha incrível. Ao tentar bater para frente uma bola recuada, ele furou e viu Drogba pegar a sobra para apenas empurrar às redes. Com os brasileiros Deco e Alex em campo, o time visitante só ampliou o marcador no segundo tempo.

Logo aos cinco minutos, o francês Malouda fez 2 a 0 para o Chelsea. Aos 15, novamente o atacante foi o responsável por ampliar a vantagem sobre o Portsmouth. Com amplo domínio do jogo, o time londrino ainda encontrou tempo para fazer 4 a 0, com Drogba, e fechar a goleada com o gol de Lampard, já nos acréscimos.

Em mais dois jogos adiados pela 29.ª rodada, o Blackburn venceu o Birmingham por 2 a 1 e o Aston Villa só empatou em casa com o Sunderland, por 1 a 1, ficando distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Quem também se afastou da principal competição europeia foi o Manchester City, que perdeu por 2 a 0 do Everton, em confronto válido ainda pela segunda rodada do Inglês.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato InglêsChelsea

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.