Sang Tan/AP
Sang Tan/AP

Chelsea marca no fim, derrota Stoke City em casa e mantém liderança do Inglês

Com gol de Ashley Cole, aos 40 minutos do segundo tempo a equipe londrina garantiu a ponta

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 13h20

LONDRES - O Chelsea sofreu neste sábado, mas conseguiu derrotar o Stoke City por 1 a 0, diante de sua torcida. Com gol de Ashley Cole, aos 40 minutos do segundo tempo, o time londrino assegurou a liderança isolada do Campeonato Inglês.

O time de Oscar e Ramires chegou aos 13 pontos e não pode ser alcançado nesta rodada. Se vencer o clássico com o Liverpool, no domingo, o Manchester United não passará dos 12 pontos. Arsenal e Manchester City, que se enfrentam, só chegariam a 11.

A vitória suada só foi garantida no Stamford Bridge quando Ivanovic cruzou da direita, Juam Mata falhou e Cole aproveitou a sobra para mandar para as redes, aos 40 minutos. O gol levantou a torcida londrina e trouxe alívio aos jogadores do Chelsea.

Destaque na estreia do Chelsea na Liga dos Campeões, no meio de semana, Oscar teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Diante da Juventus, na competição europeia, o meia havia marcado dois gols, o que gerou muitos elogios da torcida e dos companheiros de time.

Ainda neste sábado, o Southampton surpreendeu ao golear o Aston Villa por 4 a 1, em casa, co dois gols de Rickie Lambert. Longe de sua torcida, o Everton aplicou 3 a 0 no Swansea City, enquanto o Fulham bateu o Wigan Athletic por 2 a 1, também fora de casa. West Ham e Sunderland empataram por 1 a 1 e o West Bromwich bateu o Reading por 1 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato InglêsChelsea

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.