Chelsea perde para Aston Villa e tem a ponta ameaçada

O Chelsea chegou a sair na frente neste sábado contra o Aston Villa, mas não contava com a virada do time de Birmingham, que venceu por 2 a 1 em casa e deixou a equipe de Londres com a liderança do Campeonato Inglês ameaçada. Ao permanecer com 21 pontos, o Chelsea pode perder a primeira posição para o Manchester United, que soma 19 pontos e recebe o Bolton ainda neste sábado.

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 11h42

Na partida disputada no Estádio Villa Park, o Aston Villa tinha a dura missão de buscar uma vitória sobre o líder do Inglês para continuar na briga pelas primeiras posições. Para piorar, sofreu o primeiro gol ainda aos 15 minutos. Drogba chutou de longe e o goleiro Friedel aceitou, sendo enganado pelo quique da bola. Assim, o Chelsea parecia poder manter a liderança com facilidade.

Mas as bolas paradas custariam a derrota fora de casa para o time londrino. Ainda aos 32 minutos de jogo, o Aston Villa chegou ao empate em uma cobrança de escanteio. Após desvio errado de Lampard na primeira trave, Dunne aproveitou e conferiu também de cabeça. Logo no início do segundo tempo, em mais um escanteio, o goleiro Petr Cech falhou e Collins cabeceou para fazer 2 a 1.

O Chelsea ainda pressionou durante todo o segundo tempo, mas, pouco inspirado, não conseguiu furar a retranca do Aston Villa. Com a vitória, a equipe de Birmingham chegou a 16 pontos, ficando provisoriamente na quinta colocação do Inglês, com a mesma pontuação de Tottenham e Manchester City, que ainda jogam pela nona rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.