Chelsea sofre gol no fim, empata e cai para 2º no Inglês

O Chelsea ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Swansea, neste sábado, fora de casa, pela décima rodada, e perdeu a liderança do Campeonato Inglês. A equipe londrina caiu para a segunda colocação da tabela graças à vitória do Manchester United, que assumiu a ponta ao bater o Arsenal por 2 a 1.

AE, Agência Estado

03 de novembro de 2012 | 15h13

O resultado deixou o Chelsea com 23 pontos, um atrás do United. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Manchester City, que tem 21 pontos e ainda joga neste sábado. Já o Swansea segue fazendo campanha mediana neste Campeonato Inglês e é o 11.º, com 12 pontos.

O jogo foi morno e os gols aconteceram apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Victor Moses desviou de cabeça para abrir o placar para o Chelsea. Quando parecia que o resultado estava definido, Pablo Hernandez acertou belo chute da entrada da área, no canto esquerdo de Cech, e selou o empate.

Outro time londrino, o Tottenham, também não conseguiu o resultado esperado e perdeu a chance de encostar nos líderes. A equipe foi derrotada em casa pelo Wigan, por 1 a 0, e se manteve com 17 pontos, mas caiu para a quinta colocação, enquanto o Wigan é o 12.º, com 11.

Quem ultrapassou o Tottenham foi o Everton, mesmo com o empate por 2 a 2 com o Fulham, fora de casa. O resultado não foi dos melhores para os mandantes, que permaneceram na sétima colocação e perderam a chance de ultrapassar o Arsenal.

Nos outros dois jogos deste sábado, duas vitórias por 1 a 0. O Aston Villa respirou um pouco na briga contra o rebaixamento ao derrotar o Sunderland fora de casa, enquanto o Norwich bateu o Stoke City em seus domínios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.