Chelsea sofre, mas vence West Bromwich de virada

O Chelsea escapou de mais um tropeço no Campeonato Inglês neste sábado. Depois de levar um gol no início, por conta de uma falha do brasileiro Alex, o time londrino reagiu e obteve a virada no final, diante do West Bromwich Albion, no Stamford Bridge.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 16h04

O resultado marcou a primeira vitória do técnico português Andre Villas-Boas em jogos oficiais à frente do Chelsea. Com o triunfo, por 2 a 1, o time de Londres se reabilitou do empate na rodada de abertura do campeonato.

Em seu primeiro jogo em casa, o Chelsea levou um susto logo aos 3 minutos de jogo. Alex perdeu a bola no meio-campo e cedeu contra-ataque a Shane Long, que não desperdiçou a chance e abriu o placar.

O empate só veio no segundo tempo. Aos 8 minutos, Anelka investiu pela direita, entrou na área e bateu firme, contando com um desvio da zaga para surpreender o goleiro. O gol deu nova motivação aos donos da casa, que buscaram a virada aos 38 minutos. Malouda completou cruzamento de Bosingwa e assegurou a vitória.

Ainda neste sábado, o Aston Villa bateu o Blackburn por 3 a 0, em casa, enquanto o Everton superou o Queens Park Rangers por 1 a 0. Swansea City e Wigan ficaram no 0 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato InglêsChelsea

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.