Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Chelsea sofre massacre e Atlético de Madrid leva a Supercopa da Europa

Time espanhol goleia por 4 a 1 com grande atuação de Falcao García e ganha decisão em Mônaco com autoridade

O Estado de S. Paulo

31 de agosto de 2012 | 17h35

MÔNACO - O Chelsea é o atual campeão da Liga dos Campeões, mas mostrou nesta sexta-feira que está longe de ser o melhor time do continente. Em Montecarlo, sofreu com o show do Atlético de Madrid e, especialmente, do atacante colombiano Falcao Garcia, que fez três gols só no primeiro tempo e comandou a goleada por 4 a 1, dando ao time espanhol o título da Supercopa da Europa.

Depois de conquistar o título da Liga dos Campeões na base da defesa forte e do contra-ataque, o Chelsea não conseguiu impor em nenhum momento da decisão desta sexta-feira em Mônaco o seu estilo de jogo. O tempo todo foi massacrado pelo Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa, que ainda colocou três bolas na trave adversária e poderia ter feito mais.

Falcao Garcia foi genial e comprovou que merece o rótulo de melhor centroavante do mundo. Aos 4 minutos, ele já acertou a primeira bola na trave. Aos 8, fez o primeiro gol. E foi logo um golaço. O colombiano passou como quis pelo marcador e bateu tirando de Peter Cech e de David Luiz, que tentava tirar em cima da linha.

O segundo gol de Falcao Garcia também entra na lista de golaços. Foi aos 20 minutos, igualzinho o que ele fez na final da Liga Europa, contra o Athletic Bilbao. Recebeu na entrada da área, dominou e bateu de chapa de pé, alto, tirando do goleiro e acertando o ângulo.

Depois de mais uma bola na trave, dessa vez de cabeça, Falcao Garcia fez o terceiro gol aos 45 minutos da etapa inicial. Arda Turan tocou para o colombiano, que dominou passando pelo brasileiro Ramires e chutou por baixo de Cech para ampliar.

Quando a bola rolou para a segunda etapa, com Oscar no lugar de Ramires no Chelsea, o jogo já estava decidido. Mesmo assim, o Atlético de Madrid seguiu perigoso e fez o quarto com o zagueiro brasileiro Miranda. No fim, o também zagueiro Cahill ainda descontou para o time inglês, mas não evitou o vexame. David Luiz, nos acréscimos, acertou a trave, no que seria um gol contra. Assim, o show do clube espanhol acabou mesmo nos 4 a 1.

MINUTO A MINUTO

SEGUNDO TEMPO

48 mim - FIM DE JOGO! Com goleada por 4 a 1, Atlético de Madrid é o campeão da Supercopa da Europa!

45 min - Na trave! David Luiz foi evitar gol certo que Turan faria pelo Atlético de Madrid, mas quase fez contra.

43 min - Falcao Garcia sai e dá lugar ao meia Emre Belozoglu. Time recua para garantir sem problemas a grande vitória e o título.

40 min - Filipe Luís avançou pela esquerda e sem marcação, chutou para Cech cair e fazer a defesa.

37 min - Atlético de Madrid chega com perigo nos contra-ataques. No último deles eram três contra dois na área do Chelsea.

35 min - Mata recebe na entrada da área e chuta por cima do gol de Courtois.

31 min - Atlético de Madrid recua totalmente para evitar qualquer risco de reação do Chelsea, que avança e deixa os zagueiros no ataque para ajeitarem de cabeça os lançamentos longos.

27 min - GOOOOOOOL do Chelsea! Cahill diminui! Após escanteio na área, a bola sobrou rasteira e o zagueiro apenas empurrou para o gol.

24 min - Cech evita o quinto gol! Koke cobra falta para a área, ninguém toca na bola e o goleiro, no reflexo, espalma para escanteio.

22 min - Oscar arrisca chute de fora da área. A bola passa ao lado do gol.

19 min - Quarto gol foi praticamente um nocaute sobre o Chelsea, que está entregue e sem forças para buscar a reação.

15 min - GOOOOOL do Atlético de Madrid! O zagueiro brasileiro Miranda faz o dele! O defensor se aproveitou de uma sobra na área e deu um toque leve por cima de Cech. 4 a 0!

12 min - Ritmo de partida no segundo tempo é bem mais lento. Time espanhol só administra a bela vantagem de 3 a 0 e Chelsea não demonstra muitas forças.

8 min - Chelsea costurou e finalizou fraquinho com Hazard. Atlético de Madrid muda: entra Cristian Rodriguez no lguar de Adrián López.

5 min - Primeiro chute a gol do Chelsea. Fernando Torres recebe de costas para o gol, gira e chuta à direita de Courtois, que só acompanha.

3 min - Roberto di Matteo colocou Oscar no lugar de Ramires para ajudar na organização do meio de campo do time inglês.

1 min - Recomeça a partida!

INTERVALO

O Atlético de Madrid massacrou o Chelsea. Com a marcação adiantada e noite inspirada de Falcao García, o time fez três gols e acerto ainda duas vezes a trave.

PRIMEIRO TEMPO

45 min- Fim do primeiro tempo! Metade inicial perfeita para o time espanhol, que vence por 3 a 0.

44 min - GOOOOOOL do Atlético de Madrid! Falcao García de novo! Contra-ataque depois de um escanteio, Arda conduz a bola, espera o colombiano se deslocar e rola para ele fazer o 3 a 0!

42 min - Chelsea toca a bola sem objetividade e aposta na conversa no intervalo para conseguir arrumar o time.

37 min - Lampard, Mata e Fernando Torres mal pegaram na bola no primeiro tempo.

33 min - Que gol incrível perde o Atlético de Madrid! Sem goleiro, Adrián furou e na sobra, Falcao García cabeceou na trave.

28 min - Quase sai o terceiro! Gabi sai na cara de Cech, que fechou bem o ângulo e fez a defesa.

26 min - Defesa do Atlético de Madrid sequer foi incomodada pelo Chelsea, que até o momento tem atuação extremamente apagada no meio-campo.

23 min - Chelsea demonstra desânimo e certo descontrole após levar dois gols em menos de 20 minutos. Espanhois entraram em campo com a marcação avançada e sufocaram a defesa do time inglês. O trio Adrián, Arda Turan e Koke joga muito bem.

18 min - GOOOOOL do Atlético de Madrid! Golação de Falcao García! David Luiz falhou, não cortou o passe e o colombiano recebeu e de perna esquerda colocou no ângulo! 2 a 0!

16 min - Filipe Luís cruza e Arda Turan cabeceia para fora.

14 min - Atlético de Madrid pressiona a saída de bola do Chelsea e assim, apenas Cahill e David têm certa liberdade para sair jogando. Time inglês está com dificuldade.

10 min - Chelsea tenta se acertar, mas tem dificuldades na criação. Apenas Ramires tem sido acionado para tentar algo no ataque, pela meia direita.

8 min - Até agora o Chelsea não entrou em campo e está assustado. O Atlético de Madrid joga com segurança e massacra os ingleses neste começo de partida.

6 min - GOOOOOOOOOL do Atlético de Madrid! Falcao García abre o placar na final! Ele recebeu ótimo passe, saiu na cara de Cech e colocou no cantinho!

3 min - No travessão! O Atlético de Madrid acerta a trave com o artilheiro Falcao García. Pela esquerda o time desceu e cruzou. O colombiano desviou de carrinho e quase fez.

1 min - Começa o jogo!

FICHA TÉCNICA

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole (Bertrand); Ramires (Oscar), Mikel e Lampard; Hazard, Mata (Sturridge) e Fernando Torres. Técnico: Roberto di Matteo.

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luís; Suárez, Gabi, Adrián (Rodriguez), Arda Turan e Koke (Raúl Garcia); Falcao García (Emre). Técnico: Roberto Simeone.

GOL: Falcao García aos 6, aos 18 e aos 44/1ºT; Miranda aos 15 e Cahill aos 27/2ºT

CARTÕES AMARELOS: Ivanovic

LOCAL: Louis II, em Mônaco.

ÁRBITRO: Damir Skomina (Eslovênia)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.