Ben Stansall/AFP
Ben Stansall/AFP

Chelsea supera Leicester e vence a terceira seguida no Inglês

Atual campeão dominou o jogo diante do campeão de 2016 e poderia até ter ampliado o placar

Estadão Conteúdo

09 de setembro de 2017 | 13h26

No confronto entre as equipes que venceram as duas últimas edições do Campeonato Inglês, quem gritou "campeão" na temporada passada se deu melhor. Neste sábado, o Chelsea conquistou a terceira vitória consecutiva na competição ao derrotar o Leicester por 2 a 1, fora de casa.

O Chelsea dominou a partida deste sábado, finalizou mais vezes, teve maior controle da posse de bola e poderia ter conquistado a vitória com bem mais facilidade. De qualquer forma, o triunfo foi conquistado e deixou o time na cola das equipes de Manchester. O City soma dez pontos, enquanto o United também está com nove pontos e leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Chelsea. Além disso, vai entrar em campo ainda neste sábado. Já o Leicester está com apenas três pontos, próximo da zona de rebaixamento.

O primeiro gol da partida saiu aos 41 minutos, sendo marcado por Morata, o seu terceiro no Campeonato Inglês, de cabeça, após cruzamento de Azpilicueta. No começo da segunda etapa, Kanté, que foi campeão inglês pelo Leicester, ampliou com um chute de fora da área, com falha do goleiro Schmeichel. Aos 16 minutos, Vardy foi derrubado na grande área por Courtois e converteu o pênalti, diminuindo a vantagem do Chelsea, mas não impedindo o triunfo da equipe londrina.

VITÓRIA DO ARSENAL

Pressionado pelas derrotas nas duas rodadas anteriores, o Arsenal se recuperou neste sábado ao superar o Bournemouth por 3 a 0, em casa, chegando aos seis pontos, em nono lugar. O oponente continua sem pontuar, na vice-lanterna do Inglês.

Welbeck foi o grande responsável pelo triunfo do Arsenal ao marcar dois gols e dar uma assistência. O primeiro gol dele saiu logo aos seis minutos, após cruzamento, sendo anotado mesmo após ele se enrolar para cabecear. Depois, aos 27, ele tabelou com Lacazette, que finalizou às redes. O terceiro gol do time londrino e o segundo de Welbeck saiu aos cinco minutos da etapa final, com um chute cruzado.

OUTROS JOGOS

Com dois gols de Harry Kane e um de Christian Eriksen, o Tottenham venceu fácil o Everton por 3 a 0, fora de casa, chegando aos sete pontos, com três a mais do que a equipe de Liverpool.

Até então invicto, o West Bromwich sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Inglês, mantendo-se com sete pontos, ao perder para o Brighton and Hove Albion por 3 a 1, como visitante. Os mandantes, que chegaram aos quatro pontos, contaram com dois gols de Pascal Gross para triunfar.

Já o Watford chegou aos oito pontos neste sábado após derrotar o Southampton, que soma cinco, por 2 a 0, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.