Lindsey Parnaby/EFE
Lindsey Parnaby/EFE

Chelsea supera Newcastle, ganha a 3ª seguida e esquenta briga pela liderança

Comandados de Frank Lampard assumem a ponta temporariamente, já que Leicester, Tottenham, Liverpool, Southampton e Aston Villa ainda jogam na rodada

Redação, Estadão Conteúdo

21 de novembro de 2020 | 12h00

No equilibrado início da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, o Chelsea segue firme na briga pelas primeiras posições. Neste sábado, em duelo válido pela nona rodada, derrotou o Newcastle por 2 a 0, no St. James Park, e somou o terceiro triunfo consecutivo na competição, além de ampliar sua invencibilidade para sete jogos. Além disso, o time ainda não perdeu como visitante - são três triunfos e dois empates.

Entre as equipes que brigam pela liderança do Inglês, o Chelsea foi o primeiro a entrar em campo na retomada da competição após a Data Fifa de novembro. E como venceu, chegou aos 18 pontos, na liderança provisória. Mas tem outros cinco times na cola: Leicester, com 18, Tottenham e Liverpool com 17, Southampton com 16 e Aston Villa com 15. Já o Newcastle parou nos 11 pontos ao sofrer a segunda derrota consecutiva.

Dono do melhor ataque do Campeonato Inglês, agora tendo marcado 22 vezes, o Chelsea contou com um gol contra para abrir o placar. Logo aos dez minutos, Ben Chilwell executou cruzamento e o argentino Fede Fernández na tentativa de cortá-lo, mandou a bola para a própria meta.

Mesmo não acelerando o ritmo após ficar em vantagem, o Chelsea dominou o restante da partida e marcou pela segunda vez na etapa final. Aos 20 minutos, Tammy Abraham foi lançado em profundidade pelo atacante Timo Werner, que havia passado por três marcadores em um contra-ataque, e finalizou por baixo do goleiro do Newcastle para fazer 2 a 0, definindo o triunfo da equipe londrina.

Agora, o Chelsea deixa um pouco de lado o Inglês, pois na terça-feira vai visitar o Rennes, na França, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa - depois, no sábado, receberá o Tottenham, no Stamford Bridge. Já o Newcastle só voltará a atuar na sexta, fora de casa, diante do Crystal Palace, em busca da reabilitação no torneio nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.