Mike Hewitt/ AP
Mike Hewitt/ AP

Chelsea supera o Leeds de virada e assume a liderança do Campeonato Inglês

Equipe de Frank Lampard pode ser superada neste domingo, quando Tottenham e Liverpool atuam

Redação, Estadão Conteúdo

05 de dezembro de 2020 | 20h50

O Chelsea é o novo líder do Campeonato Inglês. Ao menos até esse domingo, quando Tottenham e Liverpool entrarão em campo podendo subir para o primeiro lugar. Os londrinos atingiram a ponta graças ao triunfo de virada sobre o Leeds United, por 3 a 1 em Standard Bridge.

Mesmo ciente que a vitória valia a liderança provisória, o Chelsea iniciou o jogo em seus domínios levando um susto. Bamford abriu o marcador para os visitantes com somente quatro minutos. Giroud, porém, igualou o placar antes do intervalo.

O empate provisório ainda não servia para a missão do Chelsea. Zouma decretou a virada na etapa final, mas o placar ficou aberto até os acréscimos. O Leeds buscava o empate, levava perigo, até Pulisic garantir a liderança aos 48, fechando o placar em 3 a 1.

O Chelsea chega aos 22 pontos, diante de 21 de Tottenham e Liverpool. Com 14 gols de saldo, o time comandado por Frank Lampard só perde o primeiro lugar em caso de vitória dos oponentes.

Na próxima rodada, sábado, o Chelsea vai à casa do Everton em mais um duelo duro pelo Inglês. Tentará chegar ao décimo jogo sem derrotas no equilibrado Campeonato Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.