Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Chelsea vence a 3.ª seguida no Campeonato Inglês e continua invicto

Com gols de Hazard, de pênalti, e de Fernando Torres, os Blues ganharam do Newcastle por 2 a 0

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 16h01

LONDRES - Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Newcastle por 2 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge, em Londres, e garantiu o seu terceiro triunfo em três partidas na competição - o atual campeão europeu já havia atuado por duas vezes porque teve um duelo contra o Reading, que seria no próximo fim de semana, adiantado para a última quarta-feira. O jogo ocorreu por antecipação porque na próxima sexta a equipe inglesa enfrentará o Atlético de Madrid, em Mônaco, na final da Supercopa Europeia.

O belga Eden Hazard, cobrando pênalti, aos 22 minutos, e o espanhol Fernando Torres, aos 45 ainda do primeiro tempo, fizeram os gols da equipe londrina, que chegou aos nove pontos na liderança do Campeonato Inglês.

Grande contratação do Chelsea para esta temporada, Hazard abriu o placar após Torres ser derrubado por Vurnon Anita dentro da área. O belga foi para a cobrança e fez 1 a 0. Em seguida, no finalzinho da primeira etapa, os dois destaques do jogo protagonizaram uma bela tabela, com Hazard tocando de calcanhar para o espanhol chutar de bico no ângulo esquerdo do goleiro do Newcastle: 2 a 0.

Já na etapa final, com a boa vantagem no placar, o Chelsea soube administrar o resultado e venceu com facilidade mesmo sem contar com alguns jogadores de destaque em campo. O zagueiro John Terry, com lesão no pescoço, nem foi relacionado para o duelo. Já o meia Lampard ficou no banco e só entrou no jogo no final do segundo tempo, assim como o brasileiro Ramires só foi para o campo na etapa final. O seu compatriota Oscar, meia recém-contratado pelo clube, ficou apenas na reserva.

Com a derrota sofrida neste sábado, o Newcastle segue com três pontos ganhos e agora ocupa a nona colocação do Campeonato Inglês, que neste dia ainda teve o confronto entre Sunderland e Reading adiado por causa do estado do gramado, prejudicado e encharcado pela chuva.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato InglêsChelsea

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.