Chelsea vence Arsenal e mantém liderança do Inglês

O Chelsea acabou com a invencibilidade do Arsenal e se manteve na liderança do Campeonato Inglês ao derrotar o rival por 2 a 1, no Emirates Stadium, na cidade de Londres, no duelo que abriu a sexta rodada da competição. Já o time mandante, com o tropeço, se afastou da luta pelo título nacional. O espanhol Juan Mata foi o principal destaque do jogo, com participação direta nos gols do Chelsea.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 11h09

Com a vitória, além de manter a invencibilidade no Campeonato Inglês, o Chelsea chegou aos 16 pontos em 18 possíveis, na ponta do torneio. Derrotado, o Arsenal permanece com nove pontos, na quinta colocação, mas deve ser ultrapassado por vários times que ainda vão entrar em campo pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

Fora de casa, o Chelsea abriu o placar a partida ao 19 minutos do primeiro tempo. Juan Mata cobrou falta e Fernando Torres se antecipou ao marcador e tocou para as redes. O time visitante seguiu melhor na partida, mas sofreu o gol de empate aos 42 minutos. Oxlade-Chamberlain cruzou para Gervinho. Na grande área, o atacante girou e finalizou para fazer 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o meia brasileiro Oscar, que teve boa atuação, quase colocou novamente o Chelsea em vantagem com uma finalização perigosa de fora da área, que foi para fora.

No início da etapa final, o Arsenal criou algumas oportunidades de gol com Podolski, mas foi o Chelsea que voltou a marcar. Aos oito minutos, em nova jogada de bola parada, Juan Mata cobrou falta, a bola sofreu um leve desvio em Koscielny e entrou na meta do time da casa.

Em desvantagem, o Arsenal se lançou ao ataque e criou diversas oportunidades de gol. O time, porém, parou na trave em um cabeceio de Koscielny, em Cech e também pecou nas finalizações - em uma delas, Giroud driblou o goleiro, mas finalizou para fora. Assim, amargou a sua primeira derrota no Campeonato Inglês, exatamente para o líder Chelsea.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.