Chelsea vence Blackburn e se aproxima da vice-liderança

Sem mais objetivos claros no Campeonato Inglês, o Chelsea continua lutando para terminar na segunda posição, o que valeria a conquista do vice-campeonato. Com a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões garantida, o time de Londres entrou em campo neste domingo para seguir perseguindo o vice-líder Liverpool. E conseguiu, vencendo o Blackburn por 2 a 0 e se aproximando do segundo lugar.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 14h25

Em sua última partida pela competição no Stamford Bridge, o Chelsea chegou aos 80 pontos, ficando a três do Liverpool, que ganhou do West Bromwich também por 2 a 0, neste domingo. Para terminar na vice-liderança, precisa vencer na última rodada e torcer por uma derrota do rival, além de tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

Enquanto o Manchester United segue comemorando o título, conquistado por antecipação no sábado, o Chelsea abriu o placar logo no início da partida. Aos quatro minutos, Malouda aproveitou cruzamento da direita e cabeceou firme. Com o domínio do jogo, a equipe londrina ampliou no segundo tempo. Aos 14, Anelka recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro de primeira, acertando o canto direito do goleiro.

Para o Blackburn, o resultado não modificou em nada sua situação no Campeonato Inglês. Ao final da 37.ª rodada, o time está em 14.º, com 40 pontos, e não corre mais risco de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.