Chelsea vence Bolton e dispara na liderança do Inglês

O Chelsea não perdoou nesta terça-feira o vacilo que o Manchester United deu no último sábado, em empatar sem gols com o Blackburn. Em casa, no Stamford Bridge, o time londrino recebeu o Bolton e venceu por 1 a 0, resultado suficiente para fazer com que a equipe dispare na liderança do Campeonato Inglês, restando apenas quatro rodadas para o fim da competição.

AE, Agência Estado

13 de abril de 2010 | 18h46

A vitória levou o Chelsea a 77 pontos, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder Manchester United. No entanto, a segunda posição pode ter um novo dono nesta quarta-feira, quando o Arsenal, que tem 71 pontos, faz o confronto londrino contra o quinto colocado Tottenham, fora de casa. A partida fecha a 34.ª rodada do Inglês.

Com o Bolton brigando apenas para se livrar definitivamente do rebaixamento, com 32 pontos, a cinco do primeiro time na zona de perigo, o Chelsea não teve dificuldades para dominar o jogo. Mesmo assim, demorou a furar a retranca do adversário. O gol só veio aos 43 minutos, quando, após muito rondar a área, Drogba fez o cruzamento certeiro e Anelka marcou de cabeça, livre de marcação.

A etapa complementar seguiu com a supremacia do Chelsea. Enquanto o Bolton tentava somente sair em contra-ataques, o time da casa pressionava para aumentar a vantagem. Lampard chegou a acertar a trave e Terry perdeu boa chance, mas a equipe londrina não conseguiu marcar o segundo gol.

Pela próxima rodada, no final de semana, será a vez do Chelsea fazer o duelo de Londres contra o Tottenham. Já o Manchester United encara o clássico diante do Manchester City. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o ameaçado Wigan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.