Sang Tan/AP Photo
Sang Tan/AP Photo

Chelsea vence e assume liderança provisória do Inglês

Oscar e Mikel marcam na vitória por 2 a 0 sobre o Fulham em partida válida pela quinta rodada

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2013 | 15h33

LONDRES - O Chelsea se aproveitou muito bem do tropeço do Liverpool, que perdeu neste sábado do Southampton. No Stamford Bridge, o time londrino assumiu a liderança do Campeonato Inglês, mesmo que de forma provisória, ao derrotar o Fulham por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada.

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos mesmos dez pontos do Liverpool, mas com saldo de gols maior (4 a 2). A liderança da equipe, porém, deve durar pouco tempo, pois Arsenal e Tottenham, ambos com nove pontos, vão entrar em campo no domingo, contra Stoke City e Cardiff, respectivamente. Além disso, os rivais Manchester United e Manchester City, ambos com sete pontos, vão se enfrentar em clássico.

Mesmo assim, o triunfo deste sábado foi importante, ainda mais para evitar que o Chelsea, no começo de um novo trabalho de José Mourinho, entrasse em crise, pois o time vinha de quatro tropeços consecutivos, sendo dois deles pelo Campeonato Inglês.

A vitória deste sábado teve participação decisiva do meia brasileiro Oscar, que abriu o placar da partida aos seis minutos do segundo tempo. Após um bate-rebate na grande área, Oscar ficou com o rebote e chutou da pequena área para marcar. E o triunfo do Chelsea foi sacramentado aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Terry ajeitou de cabeça para Mikel, que finalizou para as redes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.