Chelsea vence Norwich, Wolves empata

Juan Mata marcou em sua estreia pelo Chelsea na vitória por 3 x 1 sobre o recém promovido Norwich City e os londrinos se juntaram ao Wolverhampton no topo da classificação do campeonato inglês no sábado.

MARK MEADOWS, REUTERS

27 de agosto de 2011 | 15h08

A nova equipe de Andre-Villas Boas não brilhou nas primeiras rodadas do campeonato inglês mas o defensor português Jose Bosingwa deu ao Chelsea um início soberbo marcando o primeiro gol num belo chute de 22 metros.

O Norwich igualou na falha do goleiro Hilario após um cruzamento, com Grant Holt tocando para o gol vazio aos 18 da etapa final, mas os anfitriões passaram à frente no pênalti convertido por Frank Lampard aos 37 minutos.

A penalidade foi marcada quando o goleiro do Norwich, John Ruddy, foi expulso após derrubar Ramires. O espanhol Juan Mata, que começou no banco, aproveitou a vantagem numérica para marcar o terceiro gol nos acréscimos.

Didier Drogba, que formou a dupla de ataque do Chelsea ao lado de Fernando Torres, deixou o campo de maca após sofrer uma queda.

Wolves, que venceu suas duas primeiras partidas tal como Manchester City e Manchester United, teve que se contentar com um empate em 0 x 0 fora de casa com o Aston Villa, com os anfitriões pressionando muito.

Gabriel Agbonlahor teve a melhor chance do Villa, mas o goleiro Wayne Hennessey fez boa defesa.

O Liverpool pode se juntar a Chelsea e Wolves com sete pontos se vencer em casa o Bolton ainda neste sábado.

O Manchester City vai a Londes enfrentar o Tottenham no domingo, mesmo dia em que o Manchester United recebe o Arsenal (1500).

O argentin Franco Di Santo marcou os dois da vitória em casa do Wigan por 2 x 0 sobre o promovido Queen's Park Rangers com os visitantes decidindo não dar a Joey Barton sua estreia após sair do Newcastle.

Aston Villa e Wigan dividem a quinta colocação.

O Blackburn Rovers perdeu em casa por 1 x 0 para o Everton, após desperdiçar dois pênaltis com Junior Hoilett e Mauro Formica antes de Mikel Arteta não desperdiçar o seu nos acréscimos.

O promovido Swansea, ainda buscando seu primeiro gol no campeonato, empatou em casa por 0 x 0 com o Sunderland, num jogo em que as duas equipes acertaram a trave.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESCHELSEANORWICHWOLVES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.