Glyn Kirk / EFE
Glyn Kirk / EFE

Chelsea vence Watford e mantém quarto lugar na classificação do Campeonato Inglês

Em boa fase, Willian marca de pênalti; Giroud e Barkley anotaram os outros tentos na vitória por 3 a 0

Redação, Estadão Conteúdo

04 de julho de 2020 | 18h46

Com gols de Giroud, Willian e Barkley, o Chelsea derrotou o Watford, por 3 a 0, neste sábado, em Londres, e manteve a quarta colocação no Campeonato Inglês. A equipe londrina chegou aos 57 pontos, um a menos que o Leicester, terceiro colocado. O título antecipado é do Liverpool (86 pontos), seguido pelo Manchester City (66).

O resultado foi muito importante, pois Manchester United (55) e Arsenal (49) também venceram neste sábado e estão na briga por vagas nas competições europeias, assim como o Wolverhampton (52).

Em um duelo do ataque do Chelsea contra a defesa do Watford, os atacantes levaram vantagem e aos 29 minutos, após belo passe de Barkley, Giroud virou bonito para abrir o placar. Aos 43, Pulisic foi derrubado por Capoue dentro da área. Pênalti, que Willian bateu com grande categoria, deslocando o goleiro Foster.

No segundo tempo, desesperado, pois luta contra o rebaixamento - tem apenas 28 pontos, em 17.º lugar -, o Watford tentou alguma investida ofensiva, graças ao desinteresse do Chelsea. Mesmo assim, o time da casa conseguiu mais um gol, aos 47 minutos, com um belo chute de Barkley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.