Chicão será operado e ficará 30 dias fora do Corinthians

O Corinthians divulgou nota oficial para anunciar que o zagueiro Chicão será submetido a uma cirurgia na noite desta sexta-feira, na unidade Morumbi do Hospital São Luiz, por causa de uma hérnia inguinal direta. O consultor médico do clube, Joaquim Grava, informa que o tempo de recuperação do atleta será de 30 dias.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 13h25

O Corinthians revelou que o jogador vinha reclamando de dores no local há uma semana e, após exame realizado na última quinta-feira, os médicos do departamento médico corintiano optaram pela intervenção cirúrgica. Desta forma, Chicão se tornou o mais novo desfalque do time para o clássico deste domingo, com o Palmeiras, às 16 horas, no Pacaembu, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele defendeu o time pela última vez na quarta-feira, no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, também no Pacaembu.

Sem Chicão, Tite deverá escalar Wallace ao lado de Paulo André na zaga corintiana diante dos palmeirenses. O tempo no estaleiro abre espaço para Anderson Polga, veterano defensor e recém-contratado pelo clube iniciar em breve sua primeira sequência de jogos como titular da equipe. Polga, porém, ainda não sabe quando poderá estrear pelo time.

Além de não poder contar com Chicão, o Corinthians não terá o lateral-direito Alessandro no clássico de domingo. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansChicãoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.