Martin Meissner/ AP
Martin Meissner/ AP

Chicarito marca e Bayer Leverkusen derrota o Borussia Dortmund pelo Alemão

Com vitória, mandantes sobem para a sétima colocação

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 15h48

O Bayer Leverkusen conseguiu uma importante vitória neste sábado pelo Campeonato Alemão. Em casa, derrotou o então vice-líder Borussia Dortmund por 2 a 0 e subiu para a sétima colocação na tabela de classificação com 10 pontos. Mehmedi e Javir "Chicarito" Hernández marcaram os gols da partida.

Os visitantes caíram para o terceiro lugar com 12 pontos, a quatro de distância do líder Bayern de Munique que, um pouco mais cedo, ficou no 1 a 1 com o Colônia, em casa, e perdeu os 100% de aproveitamento na competição. O segundo colocado agora é o Hertha Berlin, que derrotou o Hamburgo por 2 a 0.

O Bayer Leverkusen começou pressionando e perdeu a primeira oportunidade com Chicharito Hernández, aos oito minutos. O mexicano cabeceou livre para boa defesa do goleiro Burki. Dois minutos mais tarde, os anfitriões abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Mehmedi marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund passou a pressionar o adversário, mas tinha dificuldades em finalizar para o gol. O Bayer Leverkusen aproveitou um contra-ataque e garantiu a vitória aos 33 minutos. Calhanoglu recebeu na esquerda e cruzou na medida para Chicharito mandar para as redes.

As equipes agora ganham uma semana de folga por conta dos jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. O Bayer Leverkusen volta a campo no Campeonato Alemão no próximo dia 15 para enfrentar o Werder Bremen, fora de casa. No dia 14, o Borussia Dortmund recebe o Hertha Berlin na disputa pela segunda colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.