Mariana Bazo/Reuters
Mariana Bazo/Reuters

Chile bate Peru e retoma 3.º lugar nas Eliminatórias

Seleção chilena ganha do adversário fora de casa por 3 a 1 e dá passo importante rumo à Copa

Agencia Estado

29 de março de 2009 | 22h33

A seleção do Chile conseguiu, neste domingo, mais um ótimo resultado na sua luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, que será na África do Sul. No encerramento da 11.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, os chilenos derrotaram o Peru por 3 a 1, no estádio Monumental de Lima, e retomaram o terceiro lugar, perdido para a Argentina no sábado.

Veja também:

especialVisite o canal especial das Eliminatórias da Copa

tabela Eliminatórias da Copa - Classificação

lista Eliminatórias da Copa - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com 19 pontos, argentinos e chilenos estão empatados na segunda colocação, mas a seleção comandada por Diego Maradona leva vantagem no saldo de gols (10 a 3). O líder é o Paraguai, com 23, e o Brasil caiu para o quarto lugar, com 18, após o empate com o Equador, em Quito.

A vitória do Chile, que é dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, começou a ser construída logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento da esquerda, Alexis Sánchez acertou um belo chute de primeira no canto direito baixo do goleiro Butrón.

Aos 31, Sánchez recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança de pênalti, o centroavante Suazo cobrou com perfeição no canto direito para fazer 2 a 0. Dois minutos depois, os peruanos diminuíram com Fano.

Na segunda etapa, o Chile jogou mais nos contragolpes e a tática deu certo. Aos 24 minutos, numa rápida troca de passes, a bola sobrou na marca do pênalti para o meia Matias Fernández só ter o trabalho de mandá-la para o gol.

Na próxima rodada, o Peru enfrentará o Brasil, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Chile jogará no mesmo dia contra o Uruguai, no estádio Nacional, em Santiago.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.