Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Reprodução
Reprodução

Chinês chega e é confirmado como reforço corintiano

No site do clube paulista, o jogador Chen Zhi-Zhao já virou o 'Zizao e será apresentado nesta quinta-feira'

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2012 | 12h57

SÃO PAULO - O Corinthians oficializou nesta terça-feira a contratação do chinês Chen Zhi Zhao, de 23 anos, que já chegou a São Paulo e conheceu as instalações do clube. Ele assinou contrato até dezembro de 2013 e foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador será apresentado nesta quinta-feira, no Parque São Jorge.

Zhi Zhao já tinha seu nome ligado à equipe paulista há algum tempo, mas somente nesta terça-feira o acerto foi confirmado. Ele deverá usar a camisa de número 200 no Corinthians, em referência aos dois séculos do início da imigração chinesa ao Brasil.

Revelado pelo Nanchang Hengyuan, "Zizao", como foi apelidado no clube paulista, já teve contato com a língua portuguesa, quando atuou no Trofense, de Portugal. No entanto, o jogador estava afastado do futebol de campo e vinha jogando apenas em torneios de futsal.

A contratação de Zhi Zhao foi tratada como um reforço para o departamento de marketing do clube, que espera, assim, entrar no poderoso e emergente mercado chinês. Com o novo meia, a equipe espera chamar mais a atenção do país asiático.

 

Atualizado às 16h36

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansChen Zhizhao

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.