PUBLICIDADE

Publicidade

Chiquinho deve ser o coringa do Santos no Campeonato Paulista

Primeiro reforço da equipe em 2015 se destaca pela polivalência e deve assinar contrato na tarde desta sexta-feira

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O meia Chiquinho, que deve assinar contrato com o Santos na tarde desta sexta-feira e se tornar o primeiro reforço da temporada, deve ser o coringa da equipe no Campeonato Paulista. O técnico Enderson Moreira elogiou a capacidade que o jogador tem de atuar em várias posições. "Ele é polivalente, pode desempenhar várias funções, joga de meia, em uma segunda linha pelo lado, pode jogar pela lateral, mas a principal característica dele é de ser extremamente competitivo, finalizar bem. Ele dá velocidade ao jogo", disse o treinador em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Rei Pelé, na manhã desta sexta-feira. 

PUBLICIDADE

Chiquinho e Enderson trabalharam juntos nas categorias de base do Atlético Mineiro. "É um jogador interessante para que a gente crie opções dentro de campo", completou Enderson. Canhoto e veloz, Chiquinho não conseguiu se firmar como titular no Fluminense. No Santos, deverá disputar posição com outros meias, como Geuvânio e Patito.

Para o treinador, a palavra chave para superar as dificuldades financeiras é criatividade na hora de contratar. Para exemplificar, citou o atacante Dudu que está sendo disputado por São Paulo e Corinthians e Ricardo Goulart, um dos destaques do Cruzeiro bicampeão brasileiro. "O que o presidente tem passado é que temos dificuldade de trazer grandes nomes. O próprio Dudu, no Grêmio, era desconhecido e hoje é um jogador disputado. O mesmo aconteceu quando levamos o Ricardo Goulart para o Goiás", afirmou Enderson. 

O meiaChiquinho comemoraseu gol contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro Foto: Fábio Motta

Chiquinho acertou sua chegada à Vila Belmiro na última quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, ele realizou exames médicos na capital Paulista e deverá assinar contrato de empréstimo de um ano. Seus direitos federativos pertencem ao Coimbra (MG), clube utilizado pelo banco BMG para registrar seus jogadores. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.