Divulgação/Brentford
Divulgação/Brentford

Christian Eriksen participa de amistoso oito meses após parada cardíaca na Eurocopa

Jogador dinamarquês atua por 60 minutos com a camisa do Brentford, seu novo clube, contra time da quinta divisão inglesa 

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de fevereiro de 2022 | 17h03

Oito meses após sofrer parada cardíaca na Eurocopa, Christian Eriksen jogou seus primeiros com a camisa de seu novo clube, Brentford, em amistoso contra o Southend, da quinta divisão inglesa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14, pela própria equipe do jogador. 

“Christian Eriksen jogou seus primeiros minutos com a camisa do Brentford nesta tarde, jogando por 60 minutos na vitória por 3 a 2 contra o Southend United, com portões fechados”, declarou o clube em nota. O Brentford ainda ressaltou que o meio-campista esteve “muito ativo em sua faixa do campo e deu a assistência para o primeiro gol de Josh Dasilva.” 

Após o ocorrido na Eurocopa, Eriksen é teve implantado no coração um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), aparelho que restaura o ritmo cardíaco através de uma descarga elétrica constante, evitando uma eventual nova parada cardíaca. O jogador assinou contrato com o Brentford em janeiro, após se desligar da Inter de Milão por conta de as leis italianas não permitirem que um jogador atue com o dispositivo. 

Eriksen não treinava com nenhuma equipe há sete meses. Por conta disso, Thomas Frank, treinador do Brentford afirmou que “seu retorno será progressivo, levando de uma a três semanas.” O jogador também já afirmou não “sentir medo (do retorno aos gramados). Não sinto meu desfibrilador e sei que ele é suficientemente resistente.” 

A próxima partida oficial do Brentford será neste sábado, 19, contra o Arsenal. Entretanto, Eriksen ainda deve ser preservado e seguir com a equipe apenas nos treinamentos e amistosos. 

Tudo o que sabemos sobre:
Christian Eriksenfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.