André Lessa/AE
André Lessa/AE

Christian marca de letra e Portuguesa bate São Caetano

Equipe do Canindé ganha fora de casa por 1 a 0 e assume a terceira colocação do Campeonato Paulista

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 21h22

SÃO CAETANO DO SUL - Com um golaço do atacante Christian, de letra, aos 38 minutos do segundo tempo, a Portuguesa venceu o São Caetano, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Anacleto Campanella, pela 14.ª rodada. Esta foi a terceira vitória consecutiva da Portuguesa sob o comando do técnico Paulo Bonamigo, deixando o time com 27 pontos, provisoriamente em quarto lugar.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Para seguir no G-4, a equipe da capital torcerá contra São Paulo, Santos e Santo André no domingo. Por outro lado, esta foi a segunda derrota seguida do São Caetano, que tinha perdido para o Corinthians, por 2 a 1, na rodada passada. Este jogo marcou a estreia do técnico Sérgio Soares, substituto de Vadão, demitido na quinta-feira.

Os dois técnicos armaram seus times preocupados com a marcação. O jogo durante o primeiro tempo foi fraco tecnicamente e sem atrativo para o pequeno público presente ao ABC. O acúmulo de erros de passes ajudou também a deixar o jogo amarrado. Rigorosamente, nenhum dos times teve chance de marcar gol.

No início do segundo tempo, Sérgio Soares descaracterizou o ataque do time da casa ao tirar Tuta para a entrada do meia Cascata. A Portuguesa só melhorou após a entrada de Fellype Gabriel no lugar do meia Héverton. E assim chegou ao gol da vitória.

Athirson lançou Fellype Gabriel, que entrou na área e deu um drible desconcertante em Iran. O meia da Portuguesa levantou a cabeça e cruzou para Christian, que tocou de letra.

"Este foi meu segundo gol de letra. Ano passado fiz um igual no México e agora este", explicou Christian, o herói da noite, que pediu para sair ao sentir um dor na coxa direita. A Portuguesa ainda teve mais duas chances para ampliar. Aos 42, Fellype Gabriel cabeceou na trave. E, aos 46, Guigov chutou cruzado e quase marcou.

Pela 15.ª rodada, o São Caetano vai enfrentar o Mirassol, sábado, às 18h30, no interior. Por outro lado, a Portuguesa vai pegar o Ituano, domingo, às 19h10, em Itu.

SÃO CAETANO 0 X 1 PORTUGUESA

São Caetano - Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Everaldo e Vando; Marco Aurélio, Ademir Sopa, Vandinho e Marcinho (Aloísio); Zé Eduardo (Betinho) e Tuta (Cascata). Técnico: Sérgio Soares.

Portuguesa - Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Ediglê e Athirson; Erick, Ygor (Guigov), Marco Antônio e Héverton (Fellype Gabriel); Edno e Christian (Preto). Técnico: Paulo Bonamigo.

Gol - Christian, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo - Héverton (Portuguesa).

Árbitro - Élcio Paschoal Borborema.

Renda - R$ 19.090,00.

Público - 1.473 pagantes.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.