Fabiano Rubens/AE - 5/10/2011
Fabiano Rubens/AE - 5/10/2011

Chulapa acredita que Luis Fabiano pode ultrapassá-lo no São Paulo

Fabuloso ainda precisa marcar 117 gols para superar ex-atacante são-paulino

AE, Agência Estado

02 de janeiro de 2012 | 14h21

SÃO PAULO - O atacante Luis Fabiano voltou para o São Paulo atrás de diversos objetivos. Entre títulos e alegrias está também a meta de ultrapassar Serginho Chulapa e se tornar o maior artilheiro da história do clube paulista. Para alcançar os 242 do polêmico atacante dos anos 70 e 80, o atual camisa 9 do São Paulo precisa balançar as redes mais 117 vezes. Chulapa diz torcer e acreditar que irá perder o posto.

"Acho que tem tudo para me passar, para me alcançar, ainda mais agora, que voltou a fase boa dele. Torço para que isso aconteça e acho que o recorde foi feito para ser quebrado", afirma Chulapa.

Luis Fabiano chegou ao São Paulo em abril, mas só estreou na primeira semana de outubro. Em dois meses, marcou oito gols. Chulapa pensa que o atacante tem condições de marcar até 40 gols por temporada para alcançar seu recorde daqui a três anos.

"Se ele conseguir uma média entre 35 e 40 gols por ano, e ele é capaz de conseguir isso, ele é capaz de me passar. Torço pra que ele possa conseguir esse objetivo", completou Chulapa. Luis Fabiano é o atual nono maior artilheiro do clube, atrás também de Gino Orlando (233), Teixeirinha (189), França (182), Luizinho (173), Müller (161), Leônidas (144), Maurinho (136) e Raí (127).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLuis FabianoSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.