Chuva cancela treino e deixa Santos com apenas uma atividade antes de clássico

Time de Dorival enfrenta o Palmeiras no domingo

Estadao Conteudo

17 de março de 2017 | 21h42

O Santos já teria pouco tempo de preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e ainda foi atrapalhado pelas condições climáticas. Nesta sexta-feira, a forte chuva que atingiu a Baixada Santista alagou os campos do CT Rei Pelé e atrapalhou a programação que havia sido definida pela comissão técnica.

Com isso, os jogadores do Santos trabalharam na academia do CT. Isso significa que o time fará apenas um trabalho com bola e no gramado, neste sábado, antes de encarar o Palmeiras pela nona rodada do Paulistão.

De qualquer forma, os titulares no triunfo do Santos sobre o The Strongest, na última quinta-feira, só fariam uma atividade leve nesta sexta. E o time teria menos tempo de preparação do que o Palmeiras, pois o rival entrou em campo um dia antes pela Copa Libertadores, na quarta-feira, quando superou o Jorge Wilstermann.

Apesar do desgaste pelo duelo de quinta, o técnico Dorival Júnior já avisou que pretende usar a forma máxima no Santos para encarar o Palmeiras. Afinal, nesse momento, o time está fora da zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, em terceiro lugar no Grupo D, com 13 pontos, atrás de Ponte Preta, com 15, e Mirassol, com 14. Além disso, o time perdeu os dois clássicos anteriores, para São Paulo (3 a 1) e Corinthians (1 a 0).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.