Cristiane Mattos/Reuters
Cristiane Mattos/Reuters

Chuva causa adiamento do jogo entre Cruzeiro e Tombense no Mineiro

Federação Mineira muda data da partida em razão do estado caótico da cidade de Tombos

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2020 | 18h42

A Federação Mineira de Futebol informou neste sábado que a partida entre Cruzeiro e Tombense, marcada para o início desta noite, foi adiada em razão das fortes chuvas que atingem as cidades mineiras nos últimos dias. O jogo foi remarcado para 22 de fevereiro, sábado de carnaval.

O duelo estava agendado para as 19h30 deste sábado, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, na cidade de Tombos. "Ressalta-se que será garantido o acesso, ao estádio, aos torcedores que adquiriram ingresso antes da publicação deste Ofício, sem qualquer ônus adicional", garantiu a federação, em comunicado oficial.

A entidade alegou que a delegação do Cruzeiro estava com dificuldades para chegar até o local da partida. Ao mesmo tempo, o time do Tombense teria problemas em deixar a cidade, atingida pelas fortes chuvas. Nos últimos dias, o mau tempo já provocou mortes, deslizamento de terra e alagamentos no Estado.

Em comunicado, a federação diz ainda que tomou a decisão levando em conta "a excepcionalidade dos fatos, em decorrência dos fenômenos naturais que assolam o município de Tombos; a impossibilidade de a equipe do Cruzeiro Esporte Clube em chegar à cidade de Tombos e, consequentemente, o impedimento do Tombense Futebol Clube em se deslocar para qualquer outra cidade, devido às interdições das estradas."

Também apontou que "não há estádio apto para a realização da partida em um raio de 100 km". Inicialmente, não estava agendada nenhuma partida do Estadual para o fim de semana do carnaval.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.