Cianorte e Crac largam na frente nas quartas da Série D

Apesar do equilíbrio de forças, comprovados com resultados apertados, dois clubes largaram com vitórias neste domingo, quando foram disputados três jogos de ida da quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão. O Cianorte-PR venceu fora de casa o Mogi Mirim, por 2 a 1, enquanto o Crac-GO confirmou seu mando de campo e fez 2 a 0 sobre o Friburguense-RJ. Em Cuiabá (MT), Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA empataram por 1 a 1.

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2012 | 21h25

Mesmo atuando no interior de São Paulo, o Cianorte mereceu a vitória sobre o Mogi Mirim, por 2 a 1. Agora pode perder até por 1 a 0, na volta, no Paraná. Isso porque marcou dois gols fora e fica também com esta vantagem. Na cidade de Catalão, em Goiás, O Crac superou o Friburguense e agora pode perder até por 1 a 0, no segundo confronto, em Nova Friburgo (RJ).

O Sampaio Corrêa também conseguiu relativa vantagem em relação ao Mixto depois do empate, por 1 a 1, no Mato Grosso. O Sampaio é dono da melhor campanha na competição, inclusive estando invicto. Em São Luís pode até empatar sem gols. Quem vencer avança às semifinais e garante vaga no acesso à Série C.

No sábado houve apenas um jogo, que terminou em empate por 1 a 1 entre Campinense e Baraúnas-RN, em Campina Grande (PB). O empate sem gols dá a vaga ao Baraúnas. O empate por um gol leva a definição para os pênaltis e o empate por dois ou mais gols serve ao Campinense.

Nesta fase, disputada em eliminatória dupla, o primeiro critério de desempate de pontos é o saldo de gols. Mas o gol fora tem peso e pode ser decisivo na definição dos classificados às semifinais.

Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final:

Sábado

Campinense-PB 1 x 2 Baraúnas-RN

Domingo

Crac-GO 2 x 0 Friburguense-RJ

Mogi Mirim-SP 1 x 2 Cianorte-PR

Mixto-MT 0 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.