José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Cícero elogia Penapolense, mas vê goleada 'atípica'

Equipes se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paulista

Sanches Filho, O Estado de S. Paulo

27 de março de 2014 | 18h53

SANTOS - Após despachar a Ponte Preta na quarta-feira, o Santos conheceu seu adversário das semifinais do Paulistão. Será o Penapolense, responsável pela maior "zebra" da noite passada: eliminou o São Paulo nos pênaltis e obteve grande resultado para a história do clube.

Uma das surpresas do Estadual, o time foi o responsável por impor a única derrota sofrida pelo Santos na competição. E o revés foi concretizado com uma inesperada goleada de 4 a 1. O resultado, porém, não assusta o elenco santista, dono da melhor campanha até agora. Para o meia Cícero, o tropeço aconteceu em um jogo "atípico".

"É uma equipe bem montada pelo [técnico] Narciso, mas aquele jogo foi atípico, por causa de determinadas situações do jogo. Tivemos jogador expulso e outra série de coisas", minimizou o santista. "Agora é um jogo diferente, uma equipe que precisa ser respeitada, que precisa chegar a final do Campeonato precisa fazer de tudo para não ser surpreendido".

Na avaliação de Cícero, o Santos sofreu a goleada por falta de atenção em campo. "No momento que empatamos o jogo, no final do primeiro temo, iniciamos o segundo bem, achando que o gol fosse sair no começo do segundo. Mas precisamos ficar mais atentos ao jogo, nos desequilibramos e as coisas saíram do controle", comentou.

Embalado por seguidas goleadas no Paulistão, Cícero espera que a lição tenha sido aprendida. Mas avisa que o time não pode perder a empolgação que vem sendo demonstrada em campo. "Espero que ninguém freie a empolgação. Mas, sim, temos botar os pés no chão. O trabalho está bem feito, mas não podemos nos empolgar muito porque tem vários jogos ainda".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.