Paolo Bona Reuters -15/03/2010
Paolo Bona Reuters -15/03/2010

Cirurgia em tendão de David Beckham foi bem-sucedida, diz médico

Jogador inglês não deve disputar a Copa do Mundo na África do Sul, que começa no dia 11 de junho

15 de março de 2010 | 16h14

O meia inglês David Beckham passou nesta segunda-feira por uma bem-sucedida cirurgia no tendão de Aquiles de sua perna esquerda, rompido ontem durante a vitória de sua equipe sobre o Chievo por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano.

Veja também:

linkCapello lamenta, mas evita descartar Beckham da Copa

linkMédico dá 'pequena esperança' para Beckham ir à Copa

linkMédico do Milan confirma lesão séria de Beckham

A operação foi realizada na cidade de Turku (Finlândia) pelo médico Sakari Orava, que classificou o resultado do procedimento como "um êxito". O jogador, no entanto, deve ficar fora da Copa.

Considerado um dos melhores especialistas do mundo em lesões musculares e de ligamentos, Orava disse à imprensa local que o tendão de Aquiles de Beckham estava totalmente rompido, por isso foram necessários 50 minutos para finalizar a operação.

Orava afirmou ainda que o inglês está bem e poderá deixar o hospital na próxima quarta-feira, dependendo da evolução do caso.

A mulher do meia, a cantora Victoria Beckham, que está em Los Angeles (EUA), viajará à Finlândia em breve para encontrar o jogador, de acordo com o porta-voz da família.

Por causa da lesão, Beckham ficará afastado dos gramados até o fim da atual temporada do futebol italiano, e apenas um milagre fará com que ele se recupere a tempo de disputar a Copa do Mundo pela seleção inglesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.