City bate Leicester e avança na Copa da Inglaterra

O Manchester City venceu o Leicester por 4 a 2, nesta terça-feira, em casa, e avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra. O time precisou disputar uma partida extra contra o rival, após empatar por 2 a 2, fora de seus domínios, na semana passada.

AE, Agência Estado

18 de janeiro de 2011 | 20h52

Com a classificação, o time comandado por Roberto Mancini irá enfrentar o Notts County, no próximo estágio da competição, no dia 29 de janeiro, em Nottingham.

Na partida desta terça, o argentino Tevez voltou a mostrar que está em boa fase ao anotar o seu 16.º gol pelo City nesta temporada. O atacante abriu o placar para o time na vitória depois de fazer uma bela jogada individual, que foi finalizada com um forte chute cruzado, aos 16 minutos da etapa inicial. Porém, ele poderia ter saído de campo com mais motivos para comemorar, já que desperdiçou um pênalti, sofrido por ele próprio, no segundo tempo do duelo.

Após o primeiro gol, o City teve poucos minutos para comemorar, já que logo aos 19, de pênalti, Gallagher empatou a partida. A reação da equipe visitante, porém, começou a virar ilusão em um intervalo de apenas um minuto. Primeiro o francês Patrick Vieira fez 2 a 0, aos 37, e depois Adam Johnson marcou o terceiro aos 38.

Na etapa final, depois de Tevez perder seu pênalti aos 14 minutos, Leicester voltou a mostrar que estava vivo ao descontar com Dyer aos 38. Porém, seis minutos depois, Kolarov decretou o 4 a 2 e selou de vez a classificação do City.

Outros dois jogos foram disputados nesta terça-feira pela Copa da Inglaterra. Em um deles, o Stoke City avançou à quarta fase ao bater o Cardiff por 2 a 0, fora de casa. Já o Wolverhampton não teve dificuldades para golear o Doncaster por 5 a 0, em seus domínios, e também assegurar classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.