Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Phil Noble/Reuters
Phil Noble/Reuters

City deverá ter volta de Agüero em menos de um mês

Argentino teve de deixar o campo durante partida deste domingo após sofrer uma lesão

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 14h45

Depois de Sergio Agüero deixar o campo logo aos nove minutos do primeiro tempo no último domingo, quando o Manchester City estreou neste Campeonato Inglês com vitória por 3 a 2 sobre o Southampton, o técnico Roberto Mancini afirmou que espera poder contar com a volta do argentino ao time dentro de menos de um mês. O atacante sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a se temer a possibilidade de ele ficar um longo tempo afastado dos gramados, mas isso acabou não se concretizando, após exames descartarem um problema mais grave.

O jogador argentino se machucou ao cair de forma desajeitada em campo após uma disputa com o defensor Nathaniel Clyne, do Southampton, no confronto que marcou a estreia do atual campeão inglês. E, após dois dias de preocupação com a situação do jogador, Mancini admitiu alívio ao já projetar o retorno do atleta após a pausa da competição em meio ao período de disputas envolvendo seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, entre os dias 7 e 11 de setembro.

"Eu não acho que o Sérgio ficará fora por um longo tempo e nós esperamos que ele esteja de volta após a pausa internacional, o que obviamente é uma notícia fantástica para ele e para nós", disse Mancini, em entrevista ao site oficial do Manchester City, na qual depois acrescentou: "Nós ficamos muito preocupados há alguns dias porque temíamos que ele pudesse ficar fora por seis meses ou talvez mais, o que seria uma notícia muito ruim".

Caso a previsão de Mancini se confirme, Agüero deverá voltar a defender o Manchester City no próximo dia 15 de setembro, contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês. Na última terça, o próprio jogador usou a sua página no Twitter para avisar que a sua lesão não é séria. "Parecia uma lesão estranha naquela hora (no domingo) e por ela ser no seu joelho nós ficamos obviamente muito preocupados, então essa (nova) notícia é um alívio", festejou Mancini.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.