Divulgação
Divulgação

Clássico mineiro tem expectativa de casa cheia

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão e esperam ter 62 mil torcedores nas arquibancadas

IVANA MOREIRA, Agência Estado

12 de outubro de 2009 | 09h17

Com os dois rivais vivendo um bom momento no Brasileirão, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, promete encher o Mineirão. Dos 62,7 mil ingressos colocados à venda, 39,3 mil já tinha sido comercializados antecipadamente até a tarde de domingo, numa prova de que o estádio estará lotado.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Apesar de ter perdido para o Botafogo na última rodada, o Atlético-MG está no G-4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão - ocupa o quarto lugar, com 47 pontos. E ainda sonha com o título. Já o Cruzeiro, que vem boa vitória sobre o Goiás, aparece na 11ª posição, com 39 pontos, e mantém a esperança de chegar à Libertadores.

Mesmo vivendo melhor situação no campeonato, o Atlético-MG terá dois desfalques fundamentais no clássico, justamente na sua dupla de ataque titular. Diego Tardelli está com a seleção brasileira, enquanto Éder Luís se recupera de contusão - juntos, eles foram responsáveis por 56% dos gols atleticanos nesta edição do Brasileirão.

No Cruzeiro, o técnico Adilson Batista continua sem poder contar com o seu principal jogador, o atacante Kléber, que sofreu lesão no púbis e não joga mais nesta edição do Brasileirão. Em compensação, o meia Gilberto se recuperou de uma inflamação no pé direito e foi confirmado na escalação cruzeirense para o clássico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.