Clássico opõe crise são-paulina com boa fase corintiana

Após troca de treinador, clube tricolor espera vitória para se recuperar; corintianos contam com Ronaldo

PUBLICIDADE

Por Fábio Hecico e Giuliander Carpes
Atualização:

 São Paulo
Denis; André Dias, Renato Silva e Richarlyson; Zé Luis, Eduardo Costa, Jean, Hernanes (Marlos) e Júnior César; Borges e Washington
Técnico: Milton Cruz (interino)
 Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, William (Diego) e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Otacílio Neto e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)Estádio: Pacaembu, em São PauloHorário: 18h30TV: PPVRádio: Eldorado/ESPN - AM 700 Khz. FM 107,3

e são-paulina. Depois de ganhar por 2 a 0 do Internacional na última quarta-feira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, os corintianos estão motivados para o clássico, pois também esperam melhorar a campanha no Brasileirão. Assim, o técnico Mano Menezes promete escalar o que tem de melhor neste domingo no Pacaembu, inclusive com a presença do atacante Ronaldo.

PUBLICIDADE

Como o segundo jogo da final da Copa do Brasil será apenas no dia 1º de julho, Mano Menezes não precisa poupar os titulares neste domingo. Assim, as únicas ausências devem ser o lateral-direito Alessandro e o atacante Dentinho, ambos machucados. "Encarar o São Paulo será bom porque vai exigir muita força do nosso time novamente", afirmou o treinador corintiano. "Ajudará a não deixar a equipe relaxada após um confronto de grande intensidade."

"Eles estão com sentimento de vingança por causa da eliminação nas semifinais do Paulista. Não podemos, contudo, permitir que deem a volta por cima contra a gente. Temos de ter tranquilidade", afirmou o volante Elias, um dos titulares corintianos. "Se a gente perde para o São Paulo, todos vão esquecer nosso jogo com o Internacional. Temos de entrar com a mesma pegada. O jogo será diferente, mas nosso espírito tem de ser o mesmo."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.