Felipe Rau/AE - 25/8/2012
Felipe Rau/AE - 25/8/2012

Clássico Palmeiras x Corinthians deverá ser em Presidente Prudente

Jogo está marcado para o Pacaembu, mas estádio não é bem visto pela diretoria alviverde

Daniel Batista, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 10h26

SÃO PAULO - O Palmeiras acerta os últimos detalhes para anunciar que o clássico com o Corinthians, no próximo dia 16, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado em Presidente Prudente. Por enquanto, a partida está marcada para o Pacaembu, mas o estádio não é bem visto pela diretoria alviverde.

Os dirigentes palmeirenses acreditam que o único clássico que não é possível mandar no Pacaembu é o contra o Corinthians, por entenderem que o estádio é a casa do arquirrival. Por isso, apoiam a ideia de mandar o jogo para Presidente Prudente, faltando agora apenas o aval da CBF para a mudança ser oficializada.

"Sempre que fomos para Prudente nos demos bem e fomos bem recebidos. Acredito que, se não ocorrer nenhuma mudança, o jogo deve ser lá mesmo", disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.

Como aconteceu em outras vezes que o Palmeiras mandou jogos em Presidente Prudente, a prefeitura local vai arcar com os principais custos. A última ocasião em que o time do Palestra Itália jogou nesta cidade do interior foi no empate por 3 a 3 com o São Paulo, no dia 26 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.