Clássico paulista é atração na rodada do Brasileirão

O clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo é o grande destaque entre os sete jogos que acontecem neste domingo, no encerramento da terceira rodada do Brasileirão. Os dois rivais se enfrentam no Palestra Itália, a partir das 16 horas, mas dividem suas atenções com os jogos que terão durante a semana pelas quartas de final da Libertadores.

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 08h03

Apesar de enfrentar o uruguaio Nacional na quinta-feira, pela Libertadores, o Palmeiras deve ter força máxima no clássico deste domingo. Os dois únicos desfalques certos do técnico Vanderlei Luxemburgo são o volante Pierre, que está suspenso, e o atacante Willians, machucado. No mais, os palmeirenses esperam fazer valer o fator campo.

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho fez mistério, sem definir se irá poupar alguns jogadores para o jogo com o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores. De qualquer maneira, a novidade são-paulina será o goleiro Denis, que tem apenas 22 anos e fará seu primeiro jogo como titular justamente neste clássico - Rogério Ceni e Bosco estão contundidos.

Outro time que entra em campo neste domingo com a cabeça na Libertadores é o Grêmio, que jogará na quarta-feira contra o Caracas, na Venezuela. Mas o estreante técnico Paulo Autuori promete o time gaúcho com força máxima para conseguir sua primeira vitória no Brasileirão, em duelo contra o Botafogo, a partir das 16 horas, no Estádio Olímpico.

Assim como o Grêmio, o Santos também busca sua primeira vitória no Brasileirão. Mas terá uma missão complicada no jogo deste domingo, quando visitará o Fluminense, a partir das 16 horas, no Maracanã. No mesmo horário, o Atlético-PR recebe o Náutico na Arena da Baixada, em Curitiba, na luta para sair das últimas colocações - somou apenas um ponto até agora.

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo busca recuperação no Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Santo André fora de casa, em jogo que começa às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. No mesmo horário, o Avaí recebe o Coritiba na Ressacada, em Florianópolis, e o Sport encara o Atlético-MG na Ilha do Retiro, em Recife.

Confira todos os jogos deste domingo:

16 horas

Palmeiras x São Paulo - Palestra Itália

Fluminense x Santos - Maracanã

Atlético-PR x Náutico - Arena da Baixada

Grêmio x Botafogo - Olímpico

18h30

Avaí x Coritiba - Ressacada

Santo André x Flamengo - Bruno José Daniel

Sport x Atlético-MG - Ilha do Retiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.