Clássico tem o garoto Neymar contra o ídolo Ronaldo

Ronaldo e Neymar, estrelas de Corinthians e Santos no clássico deste domingo, protagonizarão um duelo de gerações no Pacaembu. O Fenômeno, de 32 anos, volta ao time do Parque São Jorge com a responsabilidade de fazer os gols e criar as jogadas que fizeram falta no jogo do último domingo, contra o Santo Andre, quando foi poupado. Ele faz seu segundo clássico, o primeiro no Pacaembu, e deve atuar em boa parte do jogo - o técnico Mano Menezes falou em mantê-lo até o fim, mas o próprio Ronaldo admitiu que isso não deve acontecer.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 08h43

Neymar, de 17 anos recém-completados, admite que estará diante de um ídolo de infância, mas promete que isso não o atrapalhará na missão de manter a equipe da Vila Belmiro na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Será apenas seu terceiro jogo como titular e o primeiro clássico como profissional, mas o garoto jura que vai dar o máximo, sem dar bola para o nervosismo.

Com 27 pontos, o Santos começou a rodada em quarto lugar e precisa vencer para não correr o risco de deixar o G-4, grupo dos classificados para as semifinais. O Corinthians, com 30 pontos, defende a vice-liderança e quer assegurar o mais rápido possível seu lugar entre os quatro primeiros colocados.

De olho num tropeço do Santos, a Portuguesa, com 27 pontos, visita o Ituano e quer a vitória para entrar no grupo dos quatro primeiros - se vencer, conseguirá, independentemente do resultado do clássico no Pacaembu - se o Santos vencer, quem ficará para trás é o Corinthians, que terá então os mesmos 30 pontos, mas uma vitória a menos (9 contra 8). Com 16 pontos, o time de Itu quer estragar a festa da Lusa e conquistar a vitória para se manter a uma distância segura da zona de rebaixamento.

Com 29 pontos, o São Paulo enfrenta o Paulista, em Jundiaí, de olho num tropeço do Corinthians, para tomar-lhe a vice-liderança. O técnico Muricy Ramalho acha difícil alcançar o Palmeiras, que começou a rodada com sete pontos de vantagem, mas quer confirmar a classificação para as semifinais o quanto antes. O time da casa, com 14 pontos, está ameaçado de cair para a Série A-2 e precisa desesperadamente da vitória.

Todos os jogos deste domingo:

16 horas

Corinthians x Santos - Pacaembu

Paulista x São Paulo - Jaime Cintra

19h10

Ituano x Portuguesa - Novelli Júnior

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.