Clássicos movimentam a rodada do Brasileirão

Pouco depois de acompanhar a decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Estados Unidos, os torcedores de quatro grandes clubes do País passarão por mais emoções. A sequência da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, com todos os cinco jogos às 18h30, reserva clássicos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

AE, Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 08h03

Dispostos a conseguir a reabilitação, Palmeiras e Santos se enfrentam no Palestra Itália, em São Paulo, numa reedição das semifinais do Campeonato Paulista. Os palmeirenses se ressentem de uma eliminação recente da Copa Libertadores e agora não têm mais seu treinador - Vanderlei Luxemburgo foi demitido na noite de sexta-feira. Enquanto isso, os santistas querem vencer novamente após dois insucessos seguidos.

No Maracanã, o duelo é o tradicional Fla-Flu. O Flamengo, motivado pela goleada sobre o Internacional na última rodada, aposta suas fichas no oportunismo de Adriano Imperador. O Fluminense, na busca pela recuperação, confia na volta da boa fase de seu centroavante Fred, autor de quatro gols neste Brasileirão.

Assim como o Corinthians, o Internacional está mais preocupado com a decisão da Copa do Brasil, que será na próxima quarta. Por isso, o técnico Tite escala reservas para enfrentar o Coritiba, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O rival entra em campo animado por duas vitórias consecutivas.

A mesma medida adotada pelo rival será feita no Grêmio. Às voltas com a briga por uma vaga na final da Libertadores contra o Cruzeiro e por causa de uma longa viagem até o Recife, o treinador Paulo Autuori não vai pensar duas vezes em escalar vários suplentes para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

Para completar a rodada, Salvador verá um duelo de dois times com campanha surpreendentes neste início de Brasileirão. O Vitória, com 13 pontos e disposto a não ficar longe dos líderes, encara o Santo André, no Barradão. A equipe paulista só perdeu uma vez até agora e pretende aprontar de novo fora de casa.

Confira os jogos deste domingo pela 8.ª rodada do Brasileirão:

18h30

Palmeiras x Santos - Palestra Itália

Fluminense x Flamengo - Maracanã

Sport x Grêmio - Ilha do Retiro

Internacional x Coritiba - Beira-Rio

Vitória x Santo André - Barradão

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Brasileirorodada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.