Clássicos no Rio e SP agitam rodada do Brasileirão

O Brasileirão tem sete jogos programados para acontecer neste domingo, no complemento da 23ª rodada. Mas as atenções estarão voltadas principalmente para dois deles, os clássicos no Rio e em São Paulo. No Pacaembu, o Palmeiras encara o São Paulo a partir das 16 horas. E no Engenhão, Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h30.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 08h02

No clássico paulista, Palmeiras e São Paulo fazem um confronto direto para ver quem pode continuar sonhando alto no Brasileirão. Os dois rivais estão com uma campanha modesta no campeonato, quase empatados - os palmeirenses somam 29 pontos, um a mais do que os são-paulinos -, e uma vitória neste domingo será decisiva para o futuro.

Apesar de estar empolgado pela boa vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre, o Palmeiras terá dois desfalques importantes no clássico: o volante Edinho e o atacante Kléber estão suspensos. Do outro lado, o São Paulo joga por recuperação, após ter perdido em casa para o Inter na rodada anterior do campeonato.

No clássico carioca, Flamengo e Fluminense também fazem um jogo decisivo para o futuro de ambos no Brasileirão. Para os flamenguistas, é a chance de embalar, ganhando confiança para encarar a difícil luta para fugir do rebaixamento. Do outro lado, só uma vitória neste domingo pode evitar o começo de uma crise nas Laranjeiras.

O Fluminense somou apenas cinco pontos nos últimos seis jogos, incluindo a derrota para o Corinthians na quarta-feira no Rio. Diante disso, a liderança passou a ser ameaçada. O Flamengo, por sua vez, conseguiu uma vitória sofrida na rodada passada, diante do Prudente, o que lhe deu novo ânimo para se afastar da zona de rebaixamento.

Também neste domingo, o embalado Internacional tenta se aproximar ainda mais das primeiras colocações - está em quinto lugar -, ao receber o Vasco no Beira-Rio, em Porto Alegre. Outro que luta para entrar na briga pelo título brasileiro é o Santos, que, sem o atacante Neymar, afastado por indisciplina, visita o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Enquanto isso, o desesperado Atlético-MG não conseguirá sair da zona de rebaixamento nem mesmo se derrotar o Vitória neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Situação idêntica vive o Goiás, que também está entre os quatro últimos colocados do campeonato e joga contra o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

No outro jogo programado para acontecer neste domingo no Brasileirão, Avaí e Grêmio fazem um confronto direto, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, entre dois times que lutam para se afastar da zona de rebaixamento. Mas enquanto a fase gremista parece ser de ascensão, o time catarinense vive clara queda de produção no campeonato.

Confira os jogos deste domingo:

Palmeiras x São Paulo - Pacaembu (16h)

Guarani x Santos - Brinco de Ouro (16h)

Atlético-MG x Vitória - Arena do Jacaré (16h)

Internacional x Vasco - Beira-Rio (16h)

Flamengo x Fluminense - Engenhão (18h30)

Ceará x Goiás - Castelão (18h30)

Avaí x Grêmio - Ressacada (18h30)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.