Classificação na Sul-Americana motiva Goiás contra Avaí

A heroica classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana - mesmo com um jogador a menos - na partida contra o Peñarol, no Uruguai, é o ânimo que o Goiás precisava para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Isso é o que dizem jogadores e comissão técnica, que quer aproveitar o embalo para vencer o Avaí, neste domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 31.ª rodada.

RUBENS SANTOS, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 08h23

"Nós sabemos que temos potencial, sim. Nós podemos conquistar posições melhores no campeonato", afirmou o goleiro Harlei. O técnico Jorginho diz acreditar em reação se houver compromisso. "Jogamos contra várias equipes e conseguimos superar tanto na formação quanto na disciplina tática. Agora, é preciso estar concentrado e comprometido com o trabalho e pagar um alto preço", disse o treinador.

Segundo os matemáticos, o time alviverde tem 82% de chances de cair à Série B. Pelo aproveitamento (31,1%) que tem após 30 rodadas, precisa de mais 13 pontos para evitar a queda. Contra o Avaí, mesmo rival das quartas de final da Copa Sul-Americana, Jorginho vai escalar o atacante Everton Santos - expulso em Montevidéu - no lugar de Rafael Moura, que está suspenso.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.