Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Classificadas, Alemanha e Inglaterra jogarão amistoso

Ingleses recebem os alemães no lendário estádio de Wembley

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2013 | 14h44

LONDRES - Classificadas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Inglaterra e Alemanha irão se enfrentar de forma amistosa em novembro, na última partidas que as duas campeãs do mundo farão neste ano. De acordo com a Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês), o jogo vai acontecer no dia 19 de novembro, no mesmo Estádio de Wembley onde os ingleses venceram os alemães na final da Copa do Mundo de 1966. Executivo da FA, Adrian Bevington afirmou nesta quarta-feira que a Inglaterra também vai jogar em casa no dia 15 ou 16 de novembro, mas o adversário não está definido. É certo apenas que será um time de fora da Europa.

Austrália e Argentina foram especulados. A Inglaterra só garantiu vaga na Copa na última rodada das Eliminatórias, nesta terça-feira, ao vencer a Polônia em Wembley. Como havia o risco de ter que jogar a repescagem, também em novembro, ainda não havia marcado amistosos. Na data Fifa de março, a única antes das convocações para a Copa do Mundo, os ingleses deve enfrenta a Dinamarca, que não virá ao Brasil. Diferente da seleção brasileira, que fechará o ano com partidas contra rivais menos tradicionais (enfrentará Rússia e Honduras, dois países que estarão na Copa), a Alemanha quer se testar. No dia 15, antes de enfrentar a Inglaterra, vai visitar a Itália e Milão.

MAIS AMISTOSOS - Dois países que deverão ser cabeças de chave na Copa, Bélgica e Colômbia vão se enfrentar no próximo dia 15, em Bruxelas. Antes de pegar o Brasil no Canadá, a Rússia terá pela frente a Espanha, também dia 15, em Dubai. No mesmo dia, em Seoul, a Coreia do Sul receberá a Suíça. Em 16 de novembro, em Genk, a Holanda vai pegar o Japão. Depois, no dia 19, entre os principais amistosos já agendados estão Áustria x EUA, em Viena, Gabão x Espanha, em Libreville, e Holanda x Colômbia, em Amsterdã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.