Gregorio Borgia/AP
Gregorio Borgia/AP

Classificadas, Itália e Bélgica empatam em casa

Italianos ficaram no 2 a 2 com Armênia, enquanto belgas igualaram por 1 a 1 com País de Gales

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 18h17

NÁPOLES - Duas das seleções que começaram a rodada já classificadas para o Mundial, Itália e Bélgica empataram em casa, no encerramento dos seus grupos nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Os italianos ficaram no 2 a 2 com a Armênia, em Nápoles, enquanto os belgas igualaram por 1 a 1 com o País de Gales, em Bruxelas.

Em Nápoles, a Itália saiu atrás no marcador, ao levar gol de Movsisyan aos 5 minutos de jogo. O empate veio com Florenzi, aos 25, antes que Mkhitaryan voltasse a deixar os armênios novamente em vantagem, no segundo tempo. Balotelli, contudo, evitou a derrota dos anfitriões ao mandar para as redes, aos 31. O resultado garantiu a invencibilidade da Itália nas Eliminatórias. Com seis vitórias em 10 jogos, os italianos encerraram a participação no Grupo B com 22 pontos, seis a mais que a Dinamarca - os dinamarqueses não conseguiram avançar à repescagem e estão fora da Copa do Mundo.

Pelo Grupo A, a Bélgica jogou o suficiente para empatar em casa, com gol de Kevin de Bruyne. Ramsey garantiu a igualdade para o País de Gales. O resultado, porém, não alterou a situação na chave. Os belgas terminaram em primeiro, com 25 pontos, e a Croácia ficou com o segundo lugar, e a vaga na repescagem, com 17. Os croatas asseguraram a posição apesar da derrota para a Escócia, por 2 a 0, fora de casa. Na mesma rodada, a Sérvia goleou Macedônia por 5 a 1 e terminou o grupo em terceiro lugar, com 14 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.