Classificado, Manchester United poupa astros na Turquia

Com a vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa assegurada, o técnico Alex Ferguson decidiu poupar os principais jogadores do Manchester United para a partida diante do Galatasaray, nesta terça-feira, na Turquia. Rooney, Van Persie, Ferdinand, Giggs, Paul Scholes e De Gea sequer viajaram com a equipe.

AE-AP, Agência Estado

19 de novembro de 2012 | 12h44

Além da classificação, o Manchester também já garantiu a primeira colocação no Grupo H, com 12 pontos e quatro vitórias em quatro partidas, oito pontos à frente do próprio Galatasaray, segundo colocado. Com isso, a equipe inglesa tem assegurada a vantagem de jogar a segunda partida das oitavas de final em casa, independente do adversário.

De Gea, Ferdinand, Scholes, Giggs e Van Persie serão poupados após atuarem na derrota por 1 a 0 para o Norwich, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. Já Rooney ficou de fora da partida por conta de uma amidalite, voltou a treinar normalmente nesta segunda, mas também foi deixado de fora da lista de relacionados por Ferguson.

A situação do Manchester United nesta Liga dos Campeões é bem diferente da temporada passada, quando Ferguson optou por poupar jogadores desde o início do torneio e o clube acabou eliminado ainda na primeira fase, em grupo que tinha Benfica, Basel e Otelul Galati.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.